quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

E assim começou a aventura.

A embarcação - VAGALOUCA - profissional destas andanças, pois já em 2000 participou no cruzeiro ao Brasil. É um ketch Amel Super Maramu 2000, ideal para navegação do alto.


Equipado ao mais pequeno detalhe e conforto, para deleite ou (devinho) da tripulação. Na primeira etapa, Lisboa a Cabo Verde, esta é constituída por três elementos (Tó Zé, Nelo, João), e de Cabo Verde ao Brasil vai contar com mais um elemento de reforço (Helder).
Equipamentos revistos, manutenções efectuadas, logística alimentar feita, os fundamentais apetrechos para a pesca, etc. e é agora tempo de esperar uma boa meteorologia para largar amarras e rumar a sudoeste. Lisboa a Canárias, segue-se Cabo Verde com paragens previstas na Aldeia da Preguiça, em S. Nicolau e rumando ao Mindelo em S. Vicente. Depois procuraremos os alízios de sul que nos levarão pela longa auto-estrada náutica até Terras de Vera Cruz. Fundear em Fernando Noronha e depois...saltitando graciosamente de nenúfar em nenúfar, melhor dizendo de baía em baía... até Angra dos Reis, onde o Paraíso existe...

1 comentário: