segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Mar começa onde a Terra acaba...

Tudo começou em 2000 com a Brasil 500. Comemorar a chegada de Cabral ao Brasil, 500 anos depois, a bordo de uma caravela, a "Boa Esperança", era um desafio único, imperdível.
Correram emoções, ansiedade... e chegou a hora de largar. Momentos únicos vividos, amizades cimentadas, o Azul indescritível do Mar, a busca do Raio Verde, sensações impares, a aldeia da Preguiça, as gentes Cabo Verdianas, a chegada emocionante a Terras de Vera Cruz, encontro de irmãos...as paixões para a vida.
Passaram-se 10 anos, incontáveis nautas cruzaram esse Oceano que se espraia aqui bem perto,  na nossa costa, nas nossas praias, num apelo suave mas intenso, num chamamento constante, incansável: vem... que fazes aí, parado, náufrago em terra...
Deliciosos relatos de experiências vividas, "Abraços à Vela" entre mundos que de tão longe afinal estão tão perto. E chega a saudade, a nostalgia, o apelo do Mar.
O convite surge do nada - "Olá João, queres voltar ao Brasil?" . Pensar para quê? É agora, ou quando será? Talvez nunca mais! Só se perdem as oportunidades que não se agarram "Claro, porque não!"

Sem comentários:

Enviar um comentário